domingo, 21 de março de 2010

O Sol no signo de Áries

O Sol, nossa estrela maior entra com força total no signo de Áries, isso aconteceu dia 20/03/2010 às 14:32, vestindo o céu das cores do Fogo. A energia e o comportamento das coisas mudam completamente de vibração. Pode-se dizer que o seu ano realmente começa agora. Para valer. Se você tinha algum projeto engavetado é hora de arejá-lo e colocar o bloco na rua, já que Áries é o signo da ação. O que quer que vinha em banho-maria ou meio devagar... Vai ganhar ritmo aceleração.Sob Áries, tudo fica bem mais competitivo. Ganha quem sai na frente. Não perca esta partida.Capriche na largada! Não há mais o que esperar, examinar, duvidar, ponderar ou conversor a respeito, é hora de agir. Nada de se ficar pensando se você vai fazer algo, como ou quando. As turbinas estão suficientemente aquecidas... É só decolar. Qualquer hesitação agora será prejudicial. Um pouco de ousadia, coragem e iniciativa farão toda a diferença para se obter sucesso. Esse é um signo de pioneirismo, de ação e de empreendimento. A bola já está no pé e o jogo já está rolando. E para chutar. Se você não fizer, alguém te tirará a bola. Pegue essa onda ou você ficará para trás.
Por energia nas coisas para que elas aconteçam, será fundamental. Preguiça agora é o mais capital dos pecados capitais. Covardia, o segundo. De modo que se você tem algo a resolver, decidir, enfrentar, desengasgar faça agora.
Graças à energia do Sol no signo de Áries você estará vivendo em alta voltagem! Você sentirá um aumento de vigor e disposição para por em andamento qualquer atividade. Outra sábia recomendação: Acorde mais cedo. Se você é daquelas pessoas que acorda e vai se arrastando para o banheiro, tá na hora de mudar e jogar essa moleza para escanteio. Curta as horas da manhã e aumente as suas atividades físicas e os exercícios. Procure alguma atividade que você goste, se você tem uma vida sedentária, essa é uma boa hora para começar a praticar exercícios físicos.
Sejamos, portanto, ágeis, rápidas e alertas. Mais do que isto: sob Áries estamos autorizados pelo céu a nos adiantarmos e tomar a iniciativa antecipadamente. Os mais ativos serão beneficiados. Sabe aquela corridinha que a gente dá quando a porta do elevador está fechando? É isso que temos que fazer em tudo na nossa vida agora, dar uma corridinha básica para não perder o elevador das boas oportunidades.
Mas a corridinha não foi suficiente? Anime-se, vá pela escada, não são poucos lances que vão separar você das suas realizações. Essa é a qualidade que vai diferenciar você da multidão.Os mais ativos serão beneficiados. Então, o que você está esperando? Comece a marchar rápido!
Uma outra importante dica deste período é ser o mais independente e auto-suficiente possível. Faça você mesmo o que precisar ser feito. Não se importe com os outros, se eles fazem ou não, se adiantam ou não, não espere pelos outros. Siga a sua própria cabeça e as suas próprias regras. Cuide de sua própria vida e de seus próprios Interesses, sem esperar pelos outros. Conte consigo mesmo e nada lhe faltará.
É hora de arriscar sonhos mais ousados e alimentar novas perspectivas no percurso de sua jornada. Se adapte a esse ritmo acelerado e ativo. Seja mais impetuoso para aderir a mudanças e você verá que terá mais disposição e entusiasmo para fazer o que tem que fazer.
Preste atenção como você vai passar a ficar mais impaciente com o que custa a rolar e com pessoas situações que lhe deixam esperando. Conversas vazias que não chegam a lugar nenhum então, nem se fala. É hora, então, de separar o joio do trigo e não perder o seu tempo com bobagens.
Saia desta onda de pessoas que vivem o “embromation” e curta os primeiros raios destas audaciosa e encorajadora energia signo de Áries!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sol no Signo de Peixes

O Sol se despediu das vibrações aquarianas, que prevaleceram no Céu, por quase todo o mês de fevereiro e dia 18 de fevereiro entrou num clima totalmente diferente agora, no signo de Peixes. As coisas se esparramam, se espraiam, formam afluentes, ramificam, desdobram, se alargam muito mais do que poderemos imaginar. É isso que deixará esse período bacana: Toda essa magia e mistério de como as coisas acontecem!
Peixes, é um signo de Água e, como tal, nos envolve numa atmosfera muito mais sensível e emotiva. Captaremos mais o clima e a impressão geral da situação. Para peixes, meia palavra basta...
E quem não seguir essa conduta mais sutil ao lidar com as palavras vai dar com “os burros n´água”. Esses que vão contra a corrente vão criar polêmica. Nesse caso, fazer ouvidos de mercador ou se fazer de morto, é uma grande tática, para não se aborrecer.

Peixes é o signo que fala da Alma, é regido por Netuno, o deus dos mares e das profundezas do inconsciente, o senhor da inspiração e da sensibilidade, deixando todos de uma forma geral mais sensitivos. Repare no mar. Cada dia tem uma cor diferente, uma temperatura diferente e uma fisionomia diferente. Tem horas que parece um plácido espelho d’água e, em outras, ruge furioso com suas violentas ondas. Para no dia seguinte, ou horas depois, reaparecer calmo e repousante. Pois é, é assim mesmo que as coisas se comportam, quando estamos sob o domínio das águas de Peixes.

As esferas do sentimento são alargadas com a presença do Sol no signo de peixes. Na vida pessoal, faça tudo com amor, é assim que dará certo.
A percepção do quadro geral e da relatividade de tudo permite que compreendamos o lugar de cada evento ou circunstância no mundo. Isso leva diretamente à noção de uma ordem ou unidade subjacente à multiplicidade.

Peixes vem após um signo de características fria, Aquário. Que está ligado à quebra de imagens e crenças controladoras das mentalidades. Peixes compensa esta postura sob vários pontos de vista. Uma delas por seu aspecto emocional, que permite um envolvimento maior de uma forma que a mente analítica e fria como a aquariana não poderia permitir.
Se você pretende alcançar algum objetivo, deve se comportar de uma maneira moldável, insinuante e, vagarosamente se aproximando de seu alvo. Nada de ser objetivo, direto e franco.
E por incrível que pareça, o melhor se dará quando você não estiver esperando nada, querendo nada, buscando nada – aí é que você encontrará. É nesse estado de distração que você terá as melhores percepções e clarezas.
Peixes representa aquele princípio filosófico do Tudo no Todo e o Todo no Tudo. Esse é um ótimo momento para você exercitar em seu cotidiano a condescendência, a tolerância e a conciliação. Você não sabe como fazer isso? Comece enfrentando os obstáculos com mais bom humor.
Tente fazer as coisas de uma maneira mais calma e suave, stress não é o forte da energia atual. É possível que para evitar confrontos e desgastes, simplesmente você queira fugir de algumas questões, fazendo como se nada estivesse acontecendo.
Ser flexível, adaptável, mutável, tolerante lhe ajudará a lidar com todo tipo de impasse, que surgir ao longo destes dias... Talvez seja essa a magia da vida: Não saber o que te espera nos próximos segundos da tua existência e quando algo chegar, saber exatamente como agir...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sol no Signo de Aquário

Finalmente temos o prazer de dizer que algo vai mudar e podemos sonhar com dias melhores: Dia 20 de janeiro de 2010 o Sol começa a avançar pelo Signo de Aquário , entrando no seu primeiro decanato. Mesmo não estando muito acostumados com a energia aquariana temos que nos amoldar a ela para usufruir de suas interessantes influências. Aquário é um signo de natureza renovadora, que nos incita a construir uma nova realidade. Que tal sair do ciclo vicioso que você se encontra e mudar alguma coisa em sua vida? Que tal torná-la mais interessante, mais criativa e menos repetitiva?
Mude, troque, refaça, vire sua vida de cabeça para baixo. Do contrário, você se sentirá enfastiado e cansado do mesmo. Nesta fase, o mesmo, é o que menos serve. E imprescindível variar, renovar, trocar, inventar e ver as coisas por um novo prisma. Que tal experimentar uma nova estrada?Alguma maneira de virar o jogo sempre existirá, mas para isso tenha ciência de que toda mudança de atitude requer esforço da sua parte. Não dá para fazer tudo sempre da mesma forma e esperar resultados diferentes. Não tema as novas idéias e sim as velhas. É no fazer cotidiano que se provocam mudanças de atitude, não apenas no discurso.
Se você estava esperando uma oportunidade paro mudar de emprego, de função, de curso, de casa, idéia, de grupo de amigos ou de relacionamento chegou à hora. Poucas pessoas conseguem perceber o momento certo de mudar... Tudo acontece depressa demais, viva o que seu coração está permitindo você viver! Dê pelo menos um passo em direção a algo novo, ele pode representar o início de uma nova caminhada de mil passos. É mudando que se cresce.
Outra grande qualidade deste momento é aprender a conviver com a diferença. Isto é, as pessoas não são iguais a você e nem são obrigadas a sê-lo. As pessoas também não são obrigadas a sentir e agir como você quer. Então a dica é: Melhorar, aprimorar e seguir adiante com ímpetos para transformar você, não os outros!
Seja mais leve, mais irreverente, mais atrevido. Chute todos os baldes que desejar. Afinal de contas você não é obrigado a ser sempre o mais certinho, o mais legal e a ter atitudes 100%corretas 365 dias por ano. E depois você volta com a cabeça mais fresca e com a razão restabelecida. Uma mudança de atitude no trabalho, ou na vida pessoal também ajudará a torná-las mais estimulantes, como você quer. Quebrar a rotina agora será uma coisa mágica! Faça algo que você não costuma fazer, vá onde não costuma ir, saia com pessoas diferentes das que você costuma sair... Em tempos de Sol em Aquário a felicidade só existe quando se tem um “Q” de loucura. Tente isto, nestes próximos dias.
As cores de Aquário são cores irrequietas, elétricas - dessas que estimulam a mente e despertam o espírito. Uma vontade irrefreável de eliminar tudo aquilo que te sufoca, te prende e te abafa também deve surgir. Não reprima essa vontade.
Dê espaço - dê folga para um determinado assunto que está martelando na sua cabeça. Ele mudará a energia, e entrará em outra sintonia e, reaparecerá diferente. Deixe as coisas acontecerem. Pare de se preocupar com o que você não pode controlar. Extravase seus desejos. Esvazie-se de seus julgamentos. Sob Aquário, dar um tempo e um espaço para as coisas faz milagres.
Mas lembre-se: Toda mudança implica em momentos de reflexão, de luta e às vezes até algum sofrimento. Com o tempo você vai acertando seu ritmo e perceberá que é possível encaixar coisas diferentes no mesmo dia-a-dia. Mudar é quebrar paradigmas... Mudar e se tornar a cada dia alguém melhor...

 

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
Sol